Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

General que comandou ocupação da Maré deixa Segurança do RN

No VNT do G1 RN  - 22/09/2016
Ronaldo Lundgren, secretário de segurança do RN   (Foto: Rayane Mainara)
General Ronaldo Lundgren deixou a secretaria de segurança do RN nesta quarta (21) (Foto: Rayane Mainara)
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou nesta quarta-feira (21) a saída do general Ronaldo Lundgren da Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado (Sesed). O general, que comandou a ocupação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, deixa o cargo após pouco mais de 4 meses de serviço. Quem assume o cargo é o delegado da Polícia Federal Caio César Marques Bezerra, que vinha atuando como secretário-adjunto de Segurança desde o início da gestão do governador.

De acordo com o governador, a saída de Lundgren do cargo foi motivada por questões familiares. Faria agradeceu o trabalho desempenhado pelo general e reconheceu o que classificou como 'grande trabalho' realizado no estado.

Ronaldo Lundgren assumiu a Sesed em 13 de maio deste ano. Durante o período que esteve a frente da pasta, o secretário enfrentou situações delicadas, como a série de ataques criminosos motivada pela instalação de bloqueadores de celular em uma penitenciária da Grande Natal.

Em meio aos ataques, em 6 de agosto deste ano, o general afirmou em entrevista ao G1 que a segurança do estado havia chegado ao 'fundo do poço' por falta de investimentos.

"Tudo isso que estamos passando é resultado de anos de descaso, de falta de atenção e de investimentos em segurança pública. Chegamos ao fundo do poço e agora, aos poucos, estamos começando a sair dele", definiu, à época, a onda de ataques criminosos.

Novo secretário
Quem assume a secretaria é o delegado da Polícia Federal Caio César Marques Bezerra. O delegado vinha exercendo a função de secretário-adjunto de Segurança desde o início do atual governo.

Na PF, foi chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários em Belém (PA), chefe da Delegacia de Crimes Fazendários, em Natal e Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.

O novo secretário foi também professor da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas Investigação de Crimes Previdenciários e Investigação de Desvios de Recursos Públicos. É pós-graduado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e atualmente é aluno de Especialização em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública.

O governador destacou a confiança em Caio Bezerra. “Caio conhece em profundidade a segurança pública e as políticas adotadas pelo nosso governo para esta área. Estou certo que dará continuidade às ações exitosas que temos conseguido no combate à criminalidade”, declarou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.