Orquestra de Violinos de Goianinha se apresenta na AL-RN em homenagem aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Do VNT com informações da AL/PMG
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte  realizou nesta quarta-feira (31), às 9h, no Plenário Clóvis Motta, sessão solene para comemorar dez anos de vigência da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 7 de agosto de 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa é da deputada Cristiane Dantas (PCdoB).

A Orquestra de Violinos de Goianinha se apresentou na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante Sessão Solene em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, proposta pela deputada Cristiane Dantas para homenagear mulheres representantes de instituições públicas, que combatem a violência doméstica e familiar contra a mulher no RN.

No Rio Grande do Norte, as últimas semanas foram marcadas por casos quase que diários de violência contra a mulher, principalmente cometidas pelos seus companheiros ou ex-companheiros. Considerada pela ONU como uma das melhores legislações acerca do problema, a Lei Maria da Penha foi elaborada sob a inspiração do caso de agressão sofrido pela biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que era espancada e sofreu ações de violência diariamente pelo seu marido durante anos.


Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.