Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Professores de Várzea, RN realizam parada de advertência e vão às ruas contra perdas trabalhistas

Do VNT - 27/09/2016
Profissionais da Educação de Várzea, RN fazem parada de advertência - Foto: Beto Belo/VNT
Nesta terça-feira, 27 de setembro, o profissionais da educação do município de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, foram ás ruas contra perdas trabalhistas. Os professores aderiram ao movimento com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - Sinte-RN Regional de Nova Cruz. Veja vídeo e fotos da mobilização AQUI

A parada de advertência votada e aprovada por unanimidade em assembleia geral entre SINTE/RN e Professores realizada na manhã da quinta-feira, 22 na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima.

Em Várzea, RN a categoria enfrenta uma situação ímpar na Região Agreste: dos 59 professores, apenas 11 receberam 1/3 de férias referentes a 2015. Os demais servidores em educação estão sem receber 1/3 de férias desde 2013 (três anos acumulados); A última mudança de letras dos professores aconteceu em 2013; mais de 10 professores solicitaram mudança da nível de graduado para especialista e 5 de especialista para mestre, isto há mais de dois anos, e até agora não foram atendidos; e mais: o reajuste do piso de 22,22% em 2011 só ocorreu em setembro daquele ano; o reajuste referente a 2012, aconteceu depois de junho de forma parcial, e só a partir de agosto foi feito de forma total; já em 2015 o índice de 13,01% foi pago a partir de março, ficando 2 meses de dívida; e em 2016, os 11.36% determinados pelo Mec, somente foram aplicados em abril, ficando com três meses de atraso.

A categoria dos Profissionais em educação não suporta mais essa situação. Diante da falta de uma solução firme, por parte do executivo municipal, tomou a seguinte decisão: paralisar suas atividades educacionais durante três dias, a partir de terça-feira 27 de setembro. Será uma paralisação de advertência que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 e foi oficialmente informada a representante do poder executivo com pedido de audiência ao SINTE RN.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.