Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Suspeito de falsificar notas ficais de 400 'cinquentinhas' é preso no RN

No VNT do G1 RN  -
Loja JPL Motos foi alvo da operação Roper, realizada nesta sexta-feira (9) em Mossoró (Foto: César Filho/Mossoró Notícias)
Loja JPL Motos foi alvo da operação Roper, realizada nesta sexta-feira (9) em Mossoró (Foto: César Filho/Mossoró Notícias)
Policiais civis da Delegacia Especializada em Defraudações de Mossoró, na região Oeste potiguar, realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (9) e prenderam o proprietário da loja JPL Motos. Segundo o delegado José Vieira, o empresário José Paz Lira é suspeito de fraudar notas fiscais de pelo menos 400 ciclomotores, como são chamados os veículos com até 50 cilindradas.

Computadores, documentos e até munições foram apreendidos. Após receber voz de prisão, o dono da loja passou mal e foi levado para o hospital.

Ao G1, o delegado revelou que o empresário começou a fraudar os documentos depois que as notas fiscais passaram a ser exigidas para o emplacamento das ‘cinquentinhas’. “Ele será autuado por sonegação fiscal, estelionato e falsificação de documento público”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, a operação foi batizada de 'Roper' e é fruto de 8 meses de investigação. O nome é uma alusão ao americano Sylvester Roper, que ao lado do francês Louis Perreaux fabricaram, em 1869, uma bicicleta com motor a vapor. O veículo é considerado precursor das cinquentinhas.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.