Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

TRE-RN realiza eleição simulada em Vila Flor

No VNT do TRE-RN - 26/09/2016
TRE-RN realiza com sucesso eleição simulada em Vila Flor
Durante o domingo (25), das 8 às 15 horas aconteceu na cidade de Vila Flor uma eleição simulada com a finalidade de testar a biometria dos eleitores e os sistemas eleitorais envolvidos (softwares de urna, totalização, transmissão e divulgação).

De um total de 2.582 eleitores aptos a votar no município, 447 compareceram a simulação, o que corresponde a 17,31% do eleitorado. Número acima da meta esperada pelo Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), que previa uma participação de 400 eleitores.

Na simulação ainda foram testados procedimentos de contingência como “barriga de aluguel” entre urna e “cartão de contingência”. Todas as manobras foram realizadas com sucesso.

Ao final da votação a totalização e o envio de dados ocorreu normalmente e o coordenador de Sistemas, Osmar Fernandes testou, com êxito, o sistema para os dispositivos móveis “boletim de mão” que, através de “QR CODE” lê os boletins de urna e armazena os dados no celular do usuário.

Segundo o secretário de TIC, Marcos Maia “de uma maneira geral foi muito bom o resultado obtido no simulado, onde tivemos uma presença de quase 450 eleitores, tornando-se possível a verificação de algumas falhas operacionais dos mesários na identificação da biometria do eleitor, além de ter sido testado os sistemas da urna, transmissão dos resultados do próprio local, totalização dos votos e, de forma inédita, o aplicativo móvel boletim na mão”, disse.

A Diretora geral do TRE-RN, Andrea Campos, parabenizou a equipe da TIC e da 11ª zona eleitoral pela iniciativa de fazer o simulado em Vila Flor , “o qual diagnosticou o perfeito funcionamento dos sistemas a serem utilizados nas eleições e do aplicativo móvel, além de pontos importantes a serem orientados aos mesários como a forma correta da coleta da digital do eleitor”, avaliou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.