Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Turista português de 78 anos morre afogado em praia cartão-postal do RN

No VNT do G1 RN - 24/09/2016
Turistas aproveitam calor para curtir praia de Ponta Negra, em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Localizado na praia de Ponta Negra, o Morro do Careca é um dos principais pontos turísticos de Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Um turista português de 78 anos morreu afogado nesta sexta-feira (23) na praia de Ponta Negra, o litoral Sul de Natal. De acordo com banhistas que presenciaram o afogamento, o idoso ainda estava no raso quando mergulhou e não voltou a superfície. O português ainda foi retirado do mar, mas não conseguiram reanimá-lo.

O turista foi identificado como José Costa Sereno. Natural da cidade do Porto, o português estava hospedado em uma pousada da beira-mar de Ponta Negra desde terça-feira (20). O idoso estava acompanhado de um amigo, que presenciou o afogamento.

De acordo com banhistas que estavam na praia no momento do afogamento, os dois homens estavam na areia da praia quando o português resolveu entrar no mar sozinho. Segundo o relato, ele teria entrado cerca de 100 metros no mar, quando mergulhou e não voltou a superfície.

Ainda de acordo com os banhistas, o homem que acompanhava o português percebeu o afogamento e entrou no mar para resgatá-lo. Como ele ainda estava no raso, o homem conseguiu retirar o turista do mar, mas não conseguiu reanimá-lo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada até o local, mas os paramédicos não conseguiram reanimar o idoso. A causa da morte do turista português será esclarecida pelo Instituto Técnico de Perícia (Itep).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.