Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após julgamento do TRE, Dr. Cássio é o prefeito eleito de Ielmo Marinho, RN

No VNT do G1 RN - 21/10/2016
Dr. Cássio (Foto: TRE/Divulgação)
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) deferiu nesta quinta-feira (20) o registro de candidatura de Cássio Cavalcante de Castro (PMDB). Doutor Cássio concorreu ao cargo de prefeito na cidade de Ielmo Marinho, na Grande Natal, durante as eleições de 2016, no entanto, o candidato não teve os votos validados imediatamente porque teve o registro indeferido anteriormente. Com a decisão, o peemdebista é o novo prefeito da cidade.

De acordo com o relator do embargo de declaração julgado nesta quarta, o juiz Almiro Lemos, uma decisão do Tribunal de Justiça suspendeu os efeitos da decisão administrativa anterior que motivou o indeferimento da candidatura de Doutor Cássio.

"Tendo o registro do candidato sido indeferido com base na hipótese de inelegibilidade prevista e sobrevindo decisão judicial que suspendeu os efeitos da decisão, resta alterada a situação fática que ensejou o impedimento à sua candidatura", explicou o juiz.

Doutor Cássio foi o candidato mais votado a prefeitura de Ielmo Marinho, recebendo 5.711 votos, o equivalente a 67% do total de votos válidos. Com a decisão, o candidato passa ao status de eleito ultrapassando o candidato Sheik (PSD) que obteve 2.587 votos e constava como eleito no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As partes embargadas ainda podem recorrer ao TSE.

Para Doutor Cássio, o julgamento da Corte representa o cumprimento da Justiça. "Ao meu ver, tudo isso prova que a Justiça foi cumprida. A maioria do povo de Ielmo Marinho quer mudança e a partir de agora nós vamos começar a trabalhar e agir para promover a mudança na nossa cidade. Gostaria também de agradecer aos advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra pela competência e responsabilidade com que sempre trabalham para que a verdade prevaleça. O empenho deles foi fundamental", relatou o prefeito eleito.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.