Confira locais no RN para justificar o voto no segundo turno

No VNT do G1 RN - 27/10/2016
RN terá mesas receptoras de justificativa em todas
as regiões (Foto: Divulgação/ TSE)
O segundo turno das eleições 2016 acontece neste domingo em 55 cidades do Brasil e quem estiver fora do domicílio eleitoral precisa justificar a ausência. Nenhuma cidade do Rio Grande do Norte terá segundo turno, mas o estado terá mesas receptoras de justificativa em todas regiões. Confira AQUI os locais para justificar o voto no RN.
Em todas as zonas do estado esses eleitores poderão se dirigir às mesas receptoras de justificativa que funcionarão no mesmo horário da votação, de 8h às 17h. Os requerimentos de justificativas serão recebidos exclusivamente por formulário impresso, dispensado o uso de urnas eletrônicas, exceto nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, que utilizarão urnas eletrônicas.
Documentos necessários
Para justificar, é preciso levar um documento oficial de identificação com foto e entregar o formulário preenchido. Os dados do formulário devem estar legíveis e corretos para que a justificativa seja válida.

Justificativa depois da votação
A justificativa referente à ausência no primeiro turno da eleição pode ser feita até 1º de dezembro. Para o segundo turno, a data limite é 29 de dezembro. É necessário justificar cada turno em que o eleitor foi ausente.

Quem perder o prazo terá de pagar multa, de aproximadamente R$ 3, que pode vir a ser multiplicada até dez vezes, de acordo com decisão da Justiça. Para isso, basta procurar um cartório eleitoral e regularizar a situação.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.