Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Contra PEC 241, universitários ocupam reitoria da UFRN

No VNT do G1 RN - 24/10/2016
Universitários ocuparam prédio da reitoria da UFRN (Foto: DCE UFRN)
Universitários ocuparam prédio da reitoria da UFRN (Foto: DCE UFRN)
Estudantes universitários ocuparam na tarde desta segunda-feira (24) o prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A ocupação é um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece teto para aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. A ocupação foi pacífica.

Anteriormente, os universitários ocupavam o prédio do Departamento de Artes. No entanto, durante uma assembleia realizada na última terça-feira (18), decidiu-se pela mudança no local da ocupação.

Além da ocupação na UFRN, estudantes secundaristas mantêm a ocupação em nove escolas estaduais e em três campi do IF no estado. Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, contra a reforma do ensino médio e a falta de investimento em Educação.

A Escola Estadual Anísio Teixeira, localizada no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal, é uma das ocupadas pelos estudantes. Cerca de 25 alunos participam da ocupação na escola desde o dia 17 de outubro. De acordo com Pedro Gorki, diretor da União Nacional de Estudantes Secundaristas, os estudantes organizaram uma programação paralela, com aulões e palestras, para suprir as aulas, que estão suspensas.

"Estão tendo aulões para o Enem. Ontem teve simulado de espanhol. Tem aulão de biologia, tem aulão de física, aulão de história. A gente está transformando a escola naquilo que ela deveria ser: um espaço multiétinico, multicultural, diverso e a gente está trazendo isso para a escola", disse Pedro, durante entrevista ao RN TV 2ª Edição deste sábado (22).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.