Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Eleição no Rio Grande do Norte ocorreu com tranquilidade

Eleição no RN ocorreu com tranquilidade
Encerrada a votação e a apuração dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte considerou o pleito municipal de 2016 uma eleição tranquila. A justiça eleitoral potiguar registrou 96 ocorrências de urna, das quais 81 precisaram ser substituídas. Em Natal, foram registradas quatro ocorrências de urna, dessas três foram trocadas. Estes números são considerados pela justiça eleitoral baixos em relação às eleições anteriores.

Na Corregedoria Regional Eleitoral do RN foram registradas neste domingo, 02 de outubro, 33 ocorrências policiais em 17 municípios do estado, das quais 26 ocorrências com prisões. Ao todo, até às 18hs, 106 pessoas foram presas, entre elas sete candidatos. Ocorreram seis casos de transporte ilegal de eleitores; quatro de divulgação de propaganda; 11 ocorrências de boca de urna; quatro casos de corrupção eleitoral; e oito casos por outros motivos como porte de arma, eleitor fotografando a urna eletrônica e aglomeração de eleitores. Os municípios com registros de ocorrências policiais neste domingo, foram os seguintes: Pedra Preta (1 ocorrência); Mossoró (2); Jucurutu (1); Parnamirim 4; Ielmo Marinho (1); São José de Mipibu (4); Lajes Pintadas (1); Santa Maria (1); Natal (5); São João do Sabugi (1); Caraúbas (2); Macau (2); Cruzeta (3); Alexandria (1); Sítio Novo (1); Pedro Velho (1); Taipu (1).

Nas eleições 2016 o Rio Grande do Norte teve 2.401.871 de eleitores aptos a votar e em Natal, esse número chegou a 534,582 eleitores. Em todo estado foram 1.531 locais de votação e 7.666 seções eleitorais. O presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, avaliou e opinou sobre o pleito:

"Neste 2 de outubro, quando o povo do RN foi às urnas para manifestar livremente sua vontade, dizendo quem quer ver governando seus respectivos municípios, bem como quem o represente na Câmara de Vereadores, falando em seu nome, fiscalizando e votando projetos de interesse da edilidade, digo, como Presidente e, portanto, em nome da Justiça Eleitoral do RN que tivemos um pleito dentro da mais coleta normalidade. Homenageio a classe política, o eleitor, a classe de advogados, bem como todos os atores da área de segurança, federal e estadual. Agradeço aos meus pares, integrantes da Corte Eleitoral no Estado, a todos os servidores e estagiários da JERN e à Imprensa, por todos os seus órgãos. Enfim, meu agradecimento a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o êxito dos trabalhos. Especialmente, e de modo particular, aos Juízes e Promotores Eleitorais que deram tudo de si, em sintonia com a Legislação pertinente e com o TRE-RN. Ao Procurador Regional Eleitoral, atuando junto à Corte, com empenho e compromisso, bem como à sua Equipe de trabalho”, concluiu. 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.