IFRN abre inscrições para 2.450 vagas em cursos à distância

No VNT do G1 RN - 25/10/2016
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abre nesta terça-feira (25), a partir das 14h,  as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos e do programa Profuncionário – ambos na modalidade educação à distância. Ao todo são 2.450 vagas. As inscrições vão até as 22h do dia 3 de novembro e devem ser feitas pelo site Processo Seletivo.
A classificação para preenchimento das vagas, por campus/polo e por curso, acontecerá por meio de processo da ordenação crescente do número da inscrição dos candidatos regularmente inscritos. O resultado final será divulgado no dia 8 de novembro de 2016.
O Edital Nº 35/2016 está ofertando vagas para cursos de Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar, serão 1.100 vagas divididas entre 12 campi do IFRN. Podem se inscrever no processo seletivo, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio; estar em efetivo exercício de alguma função nas escolas das redes municipal, estadual ou federal de ensino, ter vínculo direto com as mesmas ou através de prestação de serviço por meio de empresa terceirizada; e exercer, na escola pública a que está vinculado, função relacionada com a área do curso pretendido. 

Já o Edital Nº 36/2016 está disponibilizando 1.090 vagas entre 15 campi e 250 vagas entre os polos de Assu, Grossos e Lajes. Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha concluído o Ensino Médio. Metade das vagas está reservada para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.