Reservas cedem empate para o Grêmio e Palmeiras cai na Copa do Brasil

No VNT da GazetaEsportiva - 19/10/2016
Time reserva cedeu empate para o Grêmio e Palmeiras foi eliminado na Copa do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Time reserva cedeu empate para o Grêmio e Palmeiras foi eliminado na Copa do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Os reservas jogaram bem, dominaram boa parte da partida, mas não conseguiram classificar o Palmeiras às semifinais da Copa do Brasil, torneio do qual o clube é o atual campeão. Na quente noite desta quarta-feira, Verdão e Grêmio empataram por 1 a 1, no Palestra Itália, resultado que levou a equipe gaúcha adiante na competição, uma vez que havia vencido o duelo em Porto Alegre por 2 a 1.

Com uma escalação repleta de jogadores reservas – medida tomada pelo técnico Cuca para preservar a condição física dos titulares que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro -, o Alviverde não se intimidou e abriu o placar no início do segundo tempo, com Thiago Martins. No entanto, minutos depois, Allione foi expulso infantilmente e complicou a situação do time da casa.

Em desvantagem numérica, o Verdão sofreu o empate em bela jogada de Everton, que inclusive provocou a expulsão do meia palmeirense. Com um a menos, os mandantes foram empurrados por quase 30 mil torcedores, mas não conseguiram exercer pressão suficiente para levar a decisão ao menos para os pênaltis.

Com o resultado, o Palmeiras foca todas as suas atenções no Brasileirão, que é a prioridade do clube na temporada, uma vez que não conquista o título do torneio nacional há 22 anos. O próximo compromisso é o Sport, no domingo, novamente no Palestra Itália. O Grêmio, por sua vez, se credenciou para enfrentar nas semifinais o Cruzeiro, que goleou o Corinthians, por 4 a 2, em Belo Horizonte.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.