Secretaria de Segurança define plano de operações para as eleições no RN

No VNT do G1 RN - 01/10/2016
Plano de segurança para as eleições foi anunciado nesta sexta-feira (30) em Natal (Foto: Divulgação/ Sesed)
Plano de segurança para as eleições foi anunciado nesta sexta-feira (30) em Natal (Foto: Divulgação/ Sesed)
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) apresentou nesta sexta-feira (30) o plano de operações para as eleições 2016 no estado. De acordo com o secretário de segurança, Caio Bezerra, 6.576 agentes vão atuar no sábado (1º) e no domingo (2).
De acordo com Bezerra, o plano apresentado nesta sexta é resultado de um planejamento junto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro.
Ao todo, 5.800 policiais militares e 601 policiais civis vão atuar no esquema montado pela Sesed. Dos PMs, 3.100 vão trabalhar na região Metropolitana de Natal e 2.700 no interior. Dos policiais civis, 48 ficarão na Grande Natal, e 477 nas demais regiões do estado.
"Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário.
Carros da PM do RN ficam parados no pátio da Companhia de Turismo (Foto: Arthur Barbalho)PM contará com efetivo de 5.800 policiais; mais de 3 mil  vão atuar na Grande Natal (Foto: Arthur Barbalho)
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.