Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea, RN recebe “Vida por Vidas”, projeto de doação de sangue, nesta quinta-feira (27)

Do VNT - 25/10/2016
Resultado de imagem para doação de sangue
VNT - O projeto “Vida por Vidas” promove nesta quinta-feira (27) em Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, a campanha de coleta de sangue, uma iniciativa  da Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria  com a Secretária Municipal de Saúde e Hemocentro.. 

A  Doação de Sangue  no Hemonorte ocorrerá das 08:00h às 14:30h. em Várzea. A Unidade Móvel estará estacionada em frente a Secretaria de Saúde do município.

Para doar sangue é preciso apresentar boas condições de saúde, estar alimentado, mas evitar a ingestão de comida gordurosa, como ovos, bacon e feijoada, nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

O candidato a doador deve ter entre 18 e 69 anos. É permitida a doação com idade de 16 e 17 anos, porém com o consentimento formal e presencial do responsável legal. As pessoas que fazem uso de medicamentos e têm dúvidas sobre a possibilidade de doar sangue.

O Projeto
A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.

Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.

Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

Objetivo
Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.