Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Várzea e mais 152 cidades do RN afetadas pela seca

Do VNT - 10/11/2016
Resultado de imagem para seca falta agua
O Diário Oficial da União (DOU). publicou na edição desta quinta-feira (10) através  da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, o reconhecimento da situação de emergência por causa da seca em 153 - dos 167 - municípios do Rio Grande do Norte. Várzea, no Agreste do Estado está entre as cidades afetadas pela seca. O decreto vale por 180 dias a partir da publicação.

Além de Várzea, 152 municípios  estão em situação de emergência. No Agreste Potiguar e Litoral Sul constam na lista cidades como: Boa Saúde, Brejinho, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa d'Anta, Lagoa de Pedras,  Lagoa Salgada, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José de Mipibu, São José do Campestre, Serra de São Bento, Serrinha e Vera Cruz. Veja a lista completa das cidades em que a Defesa Civil reconhece situação de emergência AQUI . DOU páginas 30 e 31. 

O Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de emergência nas mesmas cidades em 23 de setembro. De acordo com o decreto, o estado fica livre para contratar, sem licitação, as obras e os serviços necessários para reduzir os efeitos para as consequências provocadas pela estiagem. 

A estiagem criar problemas econômicos e afeta o abastecimento da população das cidades atingidas. De acordo com o relatório da Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern),  14 cidades estão em colapso e 79 com o fornecimento de água sendo feito por rodízio.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.