Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Dúvidas Frequentes do Enem 2016

No VNT do HoradoEnen - 04/11/2016
imagem: divulgação
imagem: divulgação
O Ministério da Educação proporciona todos os anos o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de avaliar os estudantes que concluíram e que estão concluindo o ensino médio.

A prova proporciona aos estudantes a capacidade de melhor colocação em faculdades públicas, já que a nota do Enem é parte do peso da prova, e proporcionam também a entrada de auxílios e bolsas estudantis do governo. As inscrições para a prova já terminaram, mas ainda assim existem muitas dúvidas do Enem 2016 para todos os candidatos de todo o país.

Cartão de Inscrição do Enem 2016
Para saber o local da prova, o Cartão de Inscrição chega pelos correios, ou consulte no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova. Fique atento ao local de prova para que você planeje o deslocamento até lá no horário da prova (13 horas, horário de Brasília), mesmo que fique longe da sua casa.

Documentos para levar no dia da prova do Enem 2016
Para a realização da prova do Enem 2016 você deve estar portando um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição. O documento oficial pode ser vários de acordo com o edital, porém os mais importantes são Registro Geral (RG), Carteira de trabalho que foi emitida após Janeiro de 1997, Certificado de Reservista, Passaporte e Carteira Nacional de Habilitação.

Caso o seu documento seja extraviado por perda ou roubo, deve-se levar a cópia do boletim de ocorrência e você será encaminhado para uma identificação individual.

Quais materiais podem ser levados no dia da prova do Enem 2016?
Água e alimentos são permitidos na prova, porém eletrônicos, lápis, lapiseira, borracha, livros, materiais impressos, e outros equipamentos não são permitidos. Os celulares sem bateria serão guardados em uma sacola lacrada embaixo da carteira até o fim da prova.

Como devo me vestir para fazer a prova do Enem 2016?
Não são permitidos o uso de shorts, chinelos e bermudas para fazer a prova, o ideal é usar roupas confortáveis. Não é permitido também o uso de boné, toucas, chapéus e  óculos escuros.

Quanto tempo disponível para fazer a provado Enem 2016?
A prova objetiva serão 4 horas e 30 minutos para responder, e a saída é permitida após duas horas de prova. O caderno de resposta só será entregue faltando 30 minutos para o término da prova.

Detalhes da Prova do Enem 2016
A prova do Enem é composta por quatro temas: Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens e códigos, com as tecnologias que envolvem os temas. Cada tema tem uma total de 45 testes de múltiplas escolhas, perfazendo o primeiro dia de prova.

No segundo dia de prova é aplicada uma redação de caráter dissertativo-argumentativo, com temas relacionados ao cotidiano e a rotina atual do país e do mundo.

Você só deve deixar o local da prova quando esgotar o tempo mínimo de metade do tempo total da prova, sob pena de desclassificação.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.