Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Estudantes de Arez, RN fazem movimento "Volta buzão" por transporte universitário, nesta quarta-feira, 09/11

Do VNT - 09/11/2016
Cartaz do Movimento "Volta  buzão"
Um Movimento "Volta  buzão" criado por estudantes de cursos universitários, cursinhos, cursos técnicos e tecnólogos  da cidade de Arez, distante a 60 quilômetros de Natal,  estão buscando, através das redes sociais de uma mobilização que acontecerá nesta quarta-feira, (9) na Câmara de Vereadores, o direito a um transporte escolar público e de qualidade.

O Movimento "Volta buzão"  é formado por estudantes que residem no município de Arez, RN e que dependem do transporte dos “universitários” para se locomoverem até a capital do Estado.

Segundo o que foi escrito nas redes sociais,  os estudantes estão sem ônibus a mais de três semanas, a maioria estão perdendo as aulas, outros a solução  foi fretar um ônibus, cada aluno pagando 10 reais todos os dias e, quem não pode pagar? já trancaram seus cursos.

"O nosso drama começou quando o ônibus foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal por conter várias irregularidades, vidros quebrados, extintores vazios, inclusive multas de anos passados. O ônibus ficou apreendido por uns dias, em seguida as multas foram pagas, as irregularidades acertadas e agora, depois que ônibus está em condições aceitáveis para viajar, nós ainda não estamos fazendo uso". Descreve um estudante. 

Mais Porque?

O que nós sabemos é que ainda estão aguardando um documento do DETRAN para que o ônibus possa voltar a circular, mas sem prazo algum. 

Movimento "Volta  buzão"

O Movimento "Volta  buzão" convida a todos, estudantes em geral e comunidade para se juntar aos universitários nesta quarta-feira, dia 09/11/2016 às 19:00 horas na Câmara Municipal dos vereadores de Arez, RN para fazer com que  vozes dos estudantes sejam ouvidas! 

Obs: Às 19:00 horas vai acontecer a nossa oficina de cartazes! Tragam cartolina , piloto, tinta, pincel e etc. 

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.