Flamengo vence, rebaixa América-MG e segue com esperanças de título

No VNT do GE  - 17/11/2016
Os aparelhos foram desligados. O América-MG respirava com dificuldades, ainda mantendo um fio de esperança de se manter na Série A. O último suspiro foi na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Flamengo, por 1 a 0, selou o destino do time mineiro: rebaixado matematicamente para a segunda divisão. O Rubro-Negro, que marcou com Everton, é quem segue vivo, mas na briga pelo título do Brasileirão.

Com a vitória, o Flamengo pulou para 66 pontos e reassumiu a segunda colocação do Brasileirão. Provisoriamente, já que, o Santos, com 64, recebe o Vitória, nesta quinta-feira, e pode ultrapassar os cariocas. O próximo compromisso é com o Coritiba, domingo, às 19h30, no Maracanã.

O América-MG segue estacionado na lanterna, com 27 pontos, e só pode chegar aos 36, sendo que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 39. Ou seja, o Coelho está matematicamente na Segundona em 2017. As partidas contra Grêmio, Sport e Santos não valem nada para o time mineiro, a não ser para não terminar na última colocação, que ainda pode ficar com o Santa Cruz.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.