Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Adolescente do interior do RN vai à São Paulo disputar etapa nacional da OLP

No VNT do blog Thaisa Galvão - 07/12/2016
Será nos próximo dias 11, 12 e 13 que a adolescente Thayssa Paiva de Castro, que completou 14 anos no dia 18 de novembro, trocará a pequena cidade de Doutor Severiano, no interior do Rio Grande do Norte, por São Paulo.

É na capital mais movimentada do Brasil que Thayssa, aluna da Escola Estadual Coronel João Pessoa, vai em busca de mais um reconhecimento.

No gênero ‘Memória Literária’, na categoria 8º ano, Thayssa foi a única potiguar classificada para a etapa nacional da OLP – Olimpíada de Língua Portuguesa.

Com o tema ‘O lugar onde vivo’ na mão, a adolescente, orientada pela professora Núbia Cristina Pessoa de Queiroz, partiu para as entrevistas, seguindo as regras do concurso, e desenvolveu o texto intitulado “Amor que não posso mais viver”.

Thayssa passou com louvor pelas etapas escolar, municipal, estadual e regional, e em sua categoria, segue como única do RN junto a 5 adolescentes cearenses, como representantes do Polo 1 do Nordeste, que compreende os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

A etapa regional ocorreu em novembro, em Fortaleza, onde além do texto refeito com algumas alterações, para constatação da autoria, Thayssa entrevistou o mestre da Cultura do Ceará, Stênio Diniz.

“Foi para a produção de outro texto individual, como avaliação da certeza que nós que produzimos o texto realmente concorrente da Olimpíada”, disse a estudante.

A classificação de Thayssa para a etapa nacional rendeu homenagens no município de Doutor Severiano, onde ela circulou em carro aberto pelas ruas da cidade.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.