Cerâmica é inaugurada em Goianinha e gera 800 empregos no RN

No VNT da Assecom RN - 17/12/2016
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
Os incentivos fiscais e a segurança jurídica oferecidos pelo Governo do Rio Grande do Norte vêm mostrando resultados positivos para o Estado. Na manhã desta sexta-feira (16), o governador Robinson Faria e empresários inauguraram a fábrica da Cerâmica Elisabeth, no Distrito Industrial de Goianinha. Com um investimento de cerca de R$ 80 milhões e a geração de cerca de 800 empregos diretos e indiretos, a fábrica se instalou no RN com incentivos do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) e RN Gás +, ofertados pelo governo.

Na ocasião, o governador destacou que a empresa é a primeira a iniciar os trabalhos no novo Distrito Industrial de Goianinha. “O Rio Grande do Norte ganha o maior pólo industrial do Estado fora da capital e com isso, a chegada de novas empresas aqui no município. A instalação dessa indústria reflete na economia e geração de emprego e renda para toda a região agreste. Estamos mostrando que mesmo com a recessão econômica, nosso governo está investindo em incentivos fiscais para atrair novos investidores”, disse o governador.

O chefe do Executivo Estadual ainda explicou que além do Proadi e do RN Gás +, programa que beneficia empresas com o fornecimento de gás canalizado, o governo também está abrindo as portas para as indústrias com a liberação ágil das licenças ambientais emitidas pelo Idema. “Em menos de dois anos, já foram liberadas cerca de seis mil licenças, o que facilita e incentiva o investidor a se instalar no Estado”, informou Robinson.

O diretor do grupo Elisabeth, José Nilson Crispim Júnior, afirmou que os incentivos fiscais foram essenciais para a instalação da empresa no pólo industrial de Goianinha. “Tivemos todo o apoio do governo para trazer essa unidade ao Estado através do Proadi e do RN Gás +, muito importante para o custo final da empresa. Além disso, o local é estratégico e bem localizado, facilitando a logística do grupo”, concluiu.

Durante a solenidade de inauguração, Robinson Faria recebeu uma placa dos diretores do grupo Elisabeth em agradecimento ao apoio e contribuição para a instalação da nova unidade.

Acompanharam a inauguração os secretários do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo; de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro; o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira e o Deputado Estadual, Dison Lisboa. Estiveram presentes o também diretor do Grupo Elisabeth, George Henrique Crispim e autoridades do município de Goianinha.

Cerâmica Elisabeth no RN
A unidade no município potiguar possui 35 hectares e prevê três fases, visando à instalação de três linhas de produção, todas de revestimentos cerâmicos. Ao final desse processo, a indústria vai abrigar o maior forno da América Latina, com 270 metros de comprimento. Inicialmente, o local terá capacidade de produção de 1 milhão de m²/mês. A empresa ainda pretende alcançar a marca de R$ 220 milhões em investimentos na unidade após a conclusão da terceira linha de produção.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.