Temer determina que ministro da Justiça preste auxílio ao RN

No VNT do UOL - 16/01/2017
Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, o presidente Michel Temer determinou que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, preste "todo o auxílio necessário" ao governo do Rio Grande do Norte. Ao menos dez presos morreram neste sábado (14) após uma rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal (RN).

Temer também afirmou que acompanha a situação no presídio deste ontem. O presidente, porém, não fez menção à fuga de detentos do Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, que aconteceu neste domingo (15).

À pedido do governador Robinson Faria (PSD), o ministro da Justiça "lamentou" as mortes e autorizou hoje que parte dos R$ 13 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), liberados no dia 29 de dezembro de 2016 para modernização e aquisição de equipamentos, seja utilizada em construções que reforcem a segurança no presídio.

Ontem, o ministério da Justiça havia divulgado nota em que informou que o Estado não tinha pedido ajuda.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.