Governo Federal autoriza ação da Força Nacional no RN por 180 dias

No VNT do G1 RN - 20/02/2017
Presos sobem no muro em Alcaçuz, no RN, para evitar confronto com facções (Foto: Fred Carvalho/G1)
Força Nacional atuou patrulhando o lado externo de Alcaçuz (Foto: Fred Carvalho/G1)
O Ministério da Justiça autorizou por 180 dias a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte. A decisão, publicada nesta segunda-feira (20) afirma que os policiais vão atuar nas  "ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de  reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas".

O prazo de apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Rio Grande do Norte ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade.


Plano 
Ao todo, deverão atuar em Natal 120 policiais da Força Nacional, seguindo o Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).

Três pilares básicos norteiam o projeto-piloto: integração, colaboração e cooperação. A ação tem como objetivo combater e reduzir o número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher; modernizar e racionalizar o sistema penitenciário; e dar combate integrado à criminalidade organizada transnacional.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.