Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Naturalidade de beijo entre gays no 'Amor e Sexo' agrada ativistas

No VNT do O Dia - 06/01/2017
10229_amoresexo_1
Para ativistas, programa mostra gays de forma mais real do que novelasReprodução TV Globo
De modo natural e sem pudor ou estereótipos, o programa ‘Amor & Sexo’, comandado por Fernanda Lima na TV Globo, mostrou dois beijos entre homossexuais na edição da última quinta-feira. Dois homens e duas mulheres.

Pessoas ligadas ao movimento LGBT destacam a importância dessa inserção em um canal de grande visibilidade. No Rio, o programa desta semana registrou 20 pontos de audiência, enquanto o segundo colocado, a Rede Record, ficou com oito. Coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento elogia o ‘Amor & Sexo’, que, segundo ele, aborda a sexualidade de forma bem diversa e interessada em retratar a diversidade.

Nas redes sociais, houve críticas. “Meu Deus! Onde vamos parar? Entre quatro paredes, façam o que quiserem. Mas ir para a TV passar para as famílias que isso é normal, faça-me um favor”, postou um deles.

“É muito importante para demonstrar que a expressão de afeto entre pessoas do mesmo sexo é uma relação afetiva tão natural como qualquer outra. É necessário naturalizar. Quando se torna algo visibilizado, as pessoas veem que não vai destruir família alguma, que só vão se beijar as pessoas que estão a fim de beijar, que não é um ‘faça como eu faço’”, aponta Cláudio Nascimento. 

Nas novelas, ele ainda vê uma representação muito fraca das relações homossexuais — principalmente por botar os personagens como figuras frias. “Parece que somos todos higienizados, sem afeto. Você namora, mas não pode tocar, beijar. É necessário que as novelas abordem de forma mais natural. Um casal, hétero ou homossexual, se abraça, se beija. Faltam cenas de afeto. Em geral, são casais extremamente esterilizados”, diz.

Para a ativista lésbica Camila Marins, a mídia precisa naturalizar o afeto.
O programa de Fernanda Lima garantiu a liderança isolada com o beijo de duas mulheres. Foto: Reprodução
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.