Governo tira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

No VNT do UOL - 21/03/2017
Foto: Marcelo Camargo/ABr
Servidores públicos estaduais e municipais ficarão de fora da proposta de reforma da Previdência, anunciou o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira (21), no Palácio do Planalto, em Brasília. Os servidores federais e os trabalhadores de empresas privadas continuam incluídos na proposta de reforma. 

Os militares, policiais civis e bombeiros já haviam sido excluídos da proposta desde sua versão inicial. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 foi apresentada pelo governo federal e está tramitando no Congresso Nacional, mas tem enfrentado oposição de políticos e sindicatos.

"Desde ontem, temos tido muitas reuniões com líderes da Câmara [dos Deputados] e do Senado. Surgiu com grande força a ideia de que deveríamos reconhecer a autonomia dos Estados, fortalecer o princípio federativo", afirmou Temer.

O presidente disse que vai ficar "por conta dos Estados e municípios" a edição de normas relativas "a essa matéria", ou seja, caberá a eles avaliar se mudarão as regras da aposentadoria dos seus servidores, como professores da rede pública de ensino e funcionários da administração pública.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.