Mata do Pilão em Espírito Santo, RN será reflorestada dia 30 de maio; 5 mil mudas serão plantadas

No VNT do ESO Notícias - 27/04/2017
A Prefeitura Municipal de Espírito Santo, Agreste do Rio Grande do Norte através da Coordenadoria de Turismo do município, irá realizar o grande reflorestamento da Mata do Pilão, localizada no município. O reflorestamento acontece no dia 30 de maio, na semana do meio ambiente, onde serão plantadas aproximadamente 5 mil mudas.

“A região afetada pelo incêndio é de grande importância para o lençol freático da bacia Piquiri-Una. As nascentes dentro da Mata do Pilão são responsáveis pelo abastecimento de Várzea, Santo Antônio, Passagem e Espírito Santo. Há uma necessidade de unirmos esforços para efetuarmos o grande reflorestamento nesta Mata”, nos informou o coordenador de meio ambiente Antonio Duarte ”

A Secretaria Municipal de Educação envolverá os alunos da Rede Municipal de ensino no reflorestamento, onde serão plantadas mudas nativas de Pau-brasil, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Jatobá, Sucupira e outros tipos de plantas. O envolvimento dos alunos servirá como aula de campo.

Além da Prefeitura Municipal a realização deste reflorestamento tem como apoio o IDEMA, Biosev, Assovarn, Promotoria de Justiça de Santo Antônio, Parque Arapuá, Parque Afrísio Barros Silva, UFRN e o IFRN e Câmara Municipal de Espírito Santo.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.