Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Corpos de cinco das seis vítimas da chacina de Serra do Mel têm velório coletivo no interior do RN

No VNT do G1 RN - 18/05/2017
velório coletivo aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sagrado Coração (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)
velório coletivo aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sagrado Coração (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)
Corpos de cinco das seis pessoas mortas na chacina ocorrida na noite da terça-feira (16) na zona rural de Serra do Mel, na região Oeste potiguar, foram velados na manhã desta quinta (18) na cidade de Major Sales. Após a cerimônia, os caixões foram levados em cortejo até o cemitério público do município.

Na chacina, foram mortos: Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo (SP); a mulher dele, Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal (BA); José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo (RN); Felipe Ferreira de Lima, de 19 anos, natural de Natal (RN); Diogo João de Lima Oliveira, de 18 anos, natural de Major Sales (RN); e Francisco Luigi da Silva, de 15 anos, também natural de Major Sales (RN).

O velório coletivo aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Pelo menos 500 pessoas acompanharam a cerimônia. Apenas o corpo de Felipe Ferreira de Lima não estava presente. Ele foi levado para Natal, onde reside a família.

Já o corpo de Francisco Luigi, ao final do velório, foi levado para ser enterrado no distrito de Monte Alegre, na zona rural de Paraná, município que também fica na região Oeste.

Hugo Andrade, repórter da Inter TV Costa Branca, esteve na igreja e conversou com parentes e amigos das vítimas. Segundo ele, tristeza e desolação marcaram a cerimônia. “A chacina abalou muito a população da cidade, principalmente porque três das seis vítimas moravam em Major Sales. Aqui, como em toda cidade pequena, todos se conhecem”, relatou.
Após o velório, caixões foram levados em cortejo para o cemitério público da cidade (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)
Após o velório, caixões foram levados em cortejo para o cemitério público da cidade (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)


Investigações
Embora a polícia ainda não tenha pistas dos criminosos, o delegado Caetano Baumann suspeita que as seis vítimas da chacina não eram os alvos dos assassinos. “Estavam na hora errada e no lugar errado”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, os assassinos queriam matar um rapaz que estava na casa, mas ele teria conseguido fugir quando os bandidos arrombaram o imóvel. Além do suposto alvo, também sobreviveu à chacina um adolescente de 15 anos, que após ser baleado se fingiu de morto.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.