Festival Forró de Verdade divulga músicas classificadas para a grande final

No VNT do G1 RN - 05/05/2017
Alcymar Monteiro faz parte da comissão que vai escolher as melhores músicas (Foto: Edson Fernandes/Secom)
Alcymar Monteiro faz parte da comissão que vai escolher as melhores músicas (Foto: Edson Fernandes/Secom)
O 'Festival Forró de Verdade' divulgou a lista de composições escolhidas pelo público e classificadas para a grande disputa. 34 músicas com letra, e outras 5 instrumentais, serão julgadas por uma comissão formada por Waldonys, Alcymar Monteiro, Os Gonzagas, Aduilio Mendes e Confraria do Fole. No dia 20 de maio, os vencedores se apresentam ao lado dos artistas que compõem a comissão em um grande show que acontece na Estação Castelo.

O resultado final do concurso vai ser anunciado no domingo (7). O Festival vai distribuir R$ 10 mil em premiação, e as 8 primeiras na categoria com letra, e as 3 primeiras instrumentais ainda vão ser gravadas no CD promocional do evento. Além disso, os compositores ou intérpretes se apresentarão na festa de premiação, dia 20 de maio. A música campeão na categoria com letra ainda vai ser interpretada por Waldonys na festa.

Para os organizadores do festival, já foi alcançado um dos principais objetivos do concurso: incentivar a produção musical no Estado, especificamente o forró. “O número de inscrições superou nossas expectativas. Ao todo, foram 91 composições inéditas. Sinal de que tem muita coisa boa sendo produzida no nosso Rio Grande do Norte”, diz Júnior Lobato, um dos idealizadores do Festival e músico da banda natalense Confraria do Fole.

Na primeira etapa do concurso, as músicas inscritas foram para uma votação popular, no site e no aplicativo do Festival Forró de Verdade. Foram mais de 123 mil votos. Outro número comemorado pela organização. “Nesta fase do voto popular, todos os artistas tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho nesse ‘mundo’ que é a internet. É uma visibilidade muito grande, mesmo para quem não conseguiu entrar na relação das finalistas, e nós nos orgulhamos muito de ter sido ferramenta para essa divulgação”, comenta Rodrigo Souza, organizador.

A primeira edição do Festival Forró de Verdade vai ser encerrada com um grande evento, com duração de 12 horas, no dia 20 de maio, na Estação Castelo, na BR-101, em Parnamirim, com uma intensa programação cultural. “Teremos Mini-museu do forró, trios de forró, Oficina de acordeon, Espaço Causos e Cordéis, além dos muitos shows. Dos premiados no concurso e muitas outras atrações. Waldonys, Os Gonzagas, Aduilio Mendes, Alcymar Monteiro e Confraria do Fole são algumas”, diz Rodrigo.

Os ingressos estão à venda no site do Festival.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.