Idema participa de reflorestamento na Mata do Pilão em Espírito Santo, RN

No VNT da ASSECOM/Idema/RN - 31/05/2017
Foto: ASSECOM/Idema/RN 
Na manhã desta terça-feira (30) a prefeitura de Espírito Santo, em parceria com o Idema, promoveu o reflorestamento da Mata do Pilão. Aproximadamente 3 mil mudas foram replantadas na região da mata que sofreu com o incêndio do final do ano passado. As plantas foram doadas pelo Idema, através do Parque das Dunas, UFRN, Parque Arapuá e Biosev e correspondem à vegetação nativa da Mata do Pilão, a fim de acelerar o processo de recuperação da área.   

Segundo a gestora da APA Piquiri-UNA, Railene Pereira, já é clara a regeneração vegetal da região. Para Railene, "a preocupação em devolver a vegetação para a mata é garantir a preservação das nascentes existentes na área, que desembocam nos rios que são importantes para o abastecimento hídrico da região". O evento faz parte da programação estadual da Semana do Meio Ambiente e contou a participação de representantes dos municípios que compõem a APA Piquiri-Una, escolas da região, Idema, IFRN, Parque Arapuá e associações de moradores.

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.