Comemoração de Corpus Christi tem tapetes coloridos em Várzea, RN

Do VNT - 15/06/2017
Fotos: Internet
FOTOS e FATOS - Em Várzea, RN

A celebração do Corpus Christi nesta quinta-feira (15) em Várzea,  Agreste do Rio Grande do Norte, na Igreja Matriz da Paróquia de São Pedro Apóstolo e nas ruas próximas, a decoração tradicional tapetes coloridos tem imagens de Cristo na cruz, cálices e pombas da paz  feitos de serragem, flores, sal grosso, pó de café, tampinhas e outros materiais. Os elementos fazem referência a símbolos do cristianismo e demarcam o caminho seguido pela procissão no canteiro central da Esplanada. 

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do corpo e do sangue de Jesus em pão e vinho.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.



Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.