Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Prefeita de Lagoa D'Anta, RN é destaque na quadrilha junina Gingado Nordestino

Do VNT - 26/06/2017
Taianni Santos,, Prefeita de Lagoa D'Anta, RN se apresentando na quadrilha da cidade - Foto: Enviada ao VNT

VNT - A prefeita,  Taianni Santos, de 27 anos  é destaque ao dançar quadrilha junina Gingado Nordestino de Lagoa D'Anta, Agreste do Rio Grande do Norte. A apresentação aconteceu durante os festejos juninos da cidade. Centenas de pessoas persente no evento, os olhares estavam voltados principalmente para a gestora. A prefeita Taianni Santos, veio representando a chuva que caiu no sertão. O Secretário de Cultura, Edson Brasil faz o papel de Severino Retirante.

A quadrilha junina Gingado Nordestino traz o tema: "No Imaginário do Sertão",  e fala de um retirante severino, uma obra baseada no escritor João Cabral de Melo Neto, onde a esperança é a chuva para que o povo não possa sair em retirada do sertão,  história do nordeste.  A seca representa a morte, a vida o nascimento e a chuva a fartura.

Taianni Santos,  não escondeu a sua alegria e satisfação, a prefeita agradeceu aos componentes quadrilha nas redes socias: "O reflexo de tudo o que se põe AMOR não pode ser outro. Obrigada a todos os envolvidos neste belíssimo projeto. Um trabalho em equipe de compromisso e muita vontade de divulgar o nome da nossa cidade através da arte e cultura..."Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade" Raul Seixas".

Quadrilha junina Gingado Nordestino de Lagoa D'Anta, RN - Foto: Enviada ao VNT
Gingado Nordestino

Gingado Nordestino, é uma quadrilha junina estilizada, da cidade de  Lagoa D'Anta,  composta por 80 dançarinos, animada pela banda Regional Explosão Nordestina, seus músicos são; Renato santos e Sanderson Felipe.  O  coreógrafo e coordenador é Edson Brasil, e o marcador é Juca Silva.

A quadrilha já tem 17 anos de existência, mas só este ano a cultura voltou com força  à cidade. A Gingado foi em 2002 umas das melhores quadrilha junina do estado do RN, 

Neste ano de 2017, a apresentação no Festival da Inter TV Cabugi, um dos maiores festivais do estado do Rio Grande do Norte, rendeu o 10° lugar entre as dez melhores.

"Amanheci com o coração cheio de GRATIDÃO e CARINHO pela belíssima apresentação da nossa Quadrilha Junina GINGADO NORDESTINO- LAGOA D'ANTA, ontem na Arena das Dunas em Natal-RN, no Festival de Quadrilhas da InterTV CAbugi". escreveu a prefeita em sua rede social sobre a apresentação da quadrilha da cidade no Festival da Inter TV Cabugi.

Veja mais fotos da prefeita se apresentando na quadrilha (Foto: Enviadas ao VNT)




 

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.