Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN abre 4.810 vagas em cursos técnicos para segundo semestre de 2017

No VNT do G1 RN - 03/05/2017
Inscrições devem ser feitas pelo Sigeduc (Foto: Reprodução/Sigeduc)
Inscrições devem ser feitas pelo Sigeduc (Foto: Reprodução/Sigeduc)
Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), abriu inscrições nesta terça-feira (30) para seleção de alunos que querem começar um curso técnico da rede e-Tec Brasil/MedioTec no segundo semestre de 2017. Clique aqui para baixar o edital.

O processo seletivo é voltado para alunos da rede pública estadual, matriculados no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educacao de Jovens e Adultos (EJA), com idade de 15 a 19 anos. O edital reserva 10% das vagas para jovens com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social e 65%, para alunos do Ensino Médio pertencentes a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc), acessando o Portal do Estudante e seguindo o caminho "Programas" → "Pronatec/Mediotec → "Inscrever Estudante em Oferta de Curso do PRONATEC/MEDIOTEC". O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho.

Os cursos serão ministrados na forma EaD, contando com apoio presencial no polo do curso, onde também serão ministradas as aulas da carga horária presencial. A UFRN e o IFRN serão as instituições responsáveis pelos cursos, pelo material didático on-line, assistência estudantil e suporte pedagógico. O início das aulas está previsto para 25 de julho.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.