Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

São João de Monte Alegre será incluído no calendário oficial de eventos do RN

No VNT do blog Joel Rei - 10/05/2017
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O plenário da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Dison Lisboa (PSD) que inclui a Festa de São João realizada no município de Monte Alegre no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Norte. A inciativa visa consolidar o evento como uma das celebrações juninas mais expressivas do Estado, fomentando o turismo local e a economia da região Agreste potiguar.

“O município de Monte Alegre possuí hoje uma das maiores festas juninas do Rio Grande do Norte, sendo a maior comemoração da região. Por oito anos seguidos a cidade sediou o Festival de Quadrilhas Juninas, tornando Monte Alegre um dos principais destinos de visitantes nesta época”, explica Dison.

Monte Alegre detém vasta programação cultural, que engloba apresentações culturais e musicais, realizadas durante o mês de junho. “A lei contribui para estabelecer a tradição na realização desta festa em Monte Alegre, conferindo a importância cultural necessária à manifestação. O poder público poderá auxiliar na organização, divulgação e execução do festejo, colaborando com o desenvolvimento do evento e a ascensão turística e econômica de toda região”, finalizou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.