Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sesc-RN Saúde Mulher visita Várzea e Jundiá entre junho e julho

No VNT do SESC-RN - 07/07/2017
A unidade móvel Sesc Saúde Mulher estacionará em duas cidades potiguares entre os meses de junho e julho. O projeto pioneiro do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, visitará primeiramente o município de Várzea, com inauguração que aconteceu nesta terça-feira, dia 06 de junho. No dia 29 de junho, é a vez de Jundiá. A unidade ficará estacionada durante 15 dias corridos em cada cidade. Os agendamentos iniciam no mesmo dia da solenidade.

A nova unidade móvel, recém chegada ao estado para substituir a anterior, conta com uma equipe formada por enfermeira, educadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médica. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.

Para fazer a mamografia, a mulher precisa ter entre 50 e 69 anos; já o preventivo, chamado Papanicolau, contempla a faixa etária de 25 a 64 anos. Para solicitar o agendamento, a mulher deve estar munida de documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. A expectativa é de que sejam realizadas 798 mamografias e 672 preventivos durante a permanência em Várzea e Jundiá, além de orientações sobre saúde nas escolas e comunidades.

Sobre a unidade móvel
Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, o Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim, Areia Branca, Afonso Bezerra, Serra de São Bento e Nova Cruz. Desde a inauguração até abril de 2017, foram realizados 142.306 atendimentos de exames e orientações sobre saúde nos municípios.

Serviço:
O que? Sesc Saúde Mulher visita duas cidades potiguares entre junho e julho
Quando e onde?

VÁRZEA
Inauguração: 06/06 | 19h | No local onde unidade ficará estacionada (R. Dep. José Lucio Ribeiro, Centro
Permanência: | 07 a 23 de junho | Atendimento: segundas-feiras (10h às 12h e 13h às 17h), terça a quinta-feira (8h às 12h e 13h às 17h) e sextas-feiras (8h às 12h)

JUNDIÁ
Inauguração: 29/06 | 19h | No local onde unidade ficará estacionada (R. da Matriz, próximo ao nº 305)
Permanência: 30/06 a 14/07| Atendimento: segundas-feiras (10h às 12h e 13h às 17h), terça a quinta-feira (8h às 12h e 13h às 17h) e sextas-feiras (8h às 12h)
Agendamentos? Começam no dia da solenidade de inauguração e seguem durante toda a semana
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.