América-RN marca no primeiro minuto, vence Ceilândia e se classifica para as quartas

No VNT do GE RN - 28/07/2017
O América-RN fez valer, mais uma vez, seu mando de campo, venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. O Alvirrubro já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto de partida, quando Tadeu aproveitou corte errado da defesa do Ceilândia e fuzilou para o gol. O resultado acalmou o jogo do Mecão, que ampliou ainda na primeira etapa com Sidney. No segundo tempo, o Ceilândia mostrou que ainda estava vivo, quando Carlos Henrique diminuiu o placar. Apesar disso, o time ainda precisava fazer mais dois gols na melhor defesa da Série D. E o América-RN não deu mais espaço. Além disso, criou boas chances com Cascata, Jean Silva e uma cabeçada de Richardson. Apesar de o Ceilândia ter aumentado o tempo com a bola nos pés, a defesa alvirrubra não sofreu tantos sustos para segurar o resultado e garantir a vaga nas quartas de final da Série D.

Com a classificação, o América-RN, que já tinha a melhor campanha da Série D da competição, confirmou o topo da tabela. Assim, o clube espera até o domingo para saber quem será o oitavo melhor classificado, que será a equipe que enfrentará nas quartas de final. A próxima fase é decisiva: se passar a semifinal, o time já garante uma das vagas para Série C do próximo ano. O Ceilândia, por sua vez, se despede da competição com a eliminação.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.