Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Detran do RN disponibiliza WhatsApp e e-mail para agendamento na junta médica

No VNT do G1 RN - 04/07/2017
Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte criou um novo procedimento com o propósito de facilitar a marcação de atendimento e análises de competência da junta médica do órgão. Agora, o usuário pode fazer o agendamento por meio de dois canais: WhatsApp ou e-mail.

No caso do WhatsApp, o número é (84) 98102-7472. Já o e-mail, é o comep.detran@rn.gov.br.

Segundo o Detran-RN, a medida reforça as ações promovem maior comodidade ao usuário e ajuda a diminuir as filas. “Nesses dois pontos de comunicação, o Detran já providenciou pessoal habilitado para atender, orientar e efetivar a marcação de atendimento de forma organizada”, informou a assessoria do órgão.

O Detran acrescenta que o serviço de agendamento somente poderá ser efetivado em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h30.

A junta médica do Detran é destinada ao atendimento de portadores de deficiência física motora que precisam de uma adaptação no veículo. A realização de junta médica é apenas para condutores. A junta também é quem emite laudo de isenção para a compra de veículo adaptado.

A adaptação veicular indicada pela junta médica é sempre de caráter obrigatório, sendo, portanto, um dever e não um direito. A legislação vigente não prevê adaptação veicular obrigatória em casos preventivos, ou seja, para impedir o avanço de alguma lesão ou patologia.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.