Detran do RN disponibiliza WhatsApp e e-mail para agendamento na junta médica

No VNT do G1 RN - 04/07/2017
Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte criou um novo procedimento com o propósito de facilitar a marcação de atendimento e análises de competência da junta médica do órgão. Agora, o usuário pode fazer o agendamento por meio de dois canais: WhatsApp ou e-mail.

No caso do WhatsApp, o número é (84) 98102-7472. Já o e-mail, é o comep.detran@rn.gov.br.

Segundo o Detran-RN, a medida reforça as ações promovem maior comodidade ao usuário e ajuda a diminuir as filas. “Nesses dois pontos de comunicação, o Detran já providenciou pessoal habilitado para atender, orientar e efetivar a marcação de atendimento de forma organizada”, informou a assessoria do órgão.

O Detran acrescenta que o serviço de agendamento somente poderá ser efetivado em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h30.

A junta médica do Detran é destinada ao atendimento de portadores de deficiência física motora que precisam de uma adaptação no veículo. A realização de junta médica é apenas para condutores. A junta também é quem emite laudo de isenção para a compra de veículo adaptado.

A adaptação veicular indicada pela junta médica é sempre de caráter obrigatório, sendo, portanto, um dever e não um direito. A legislação vigente não prevê adaptação veicular obrigatória em casos preventivos, ou seja, para impedir o avanço de alguma lesão ou patologia.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.