Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Eleitora de 90 anos dá exemplo de cidadania ao fazer a revisão biométrica em Várzea, RN

Do VNT - 06/07/2017
Eleitora de 90 anos  dá exemplo de cidadania - Foto: Enviada ao VNT
VNT - Mesmo dispensados de comparecer à seção de votação, os eleitores com mais de 70 anos têm comparecido aos Cartórios Eleitorais para realizar o cadastramento biométrico.

Aos 90 anos, a idosa, dona Rosa compareceu no última terça-feira, 04 de julho de 2017 na Câmara Municipal de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, para fazer o recadastramento biométrico. Nascida em Várzea, RN em 1927, ela não é obrigada a votar, mas deu um exemplo de cidadania, foi ao local em que está sendo realizado o recadastramento na cidade e pegou o novo título.

O título de eleitor, para esses eleitores, vai muito além do que um simples papel impresso. É a forma de exercer, através dele (o título), a sua cidadania. O VNT através desta matéria presta as homenagens a dona Rosa  pelo exemplo em incentivar e despertar nos mais jovens o interesse pelo voto.

A Biometria Revisional esta sendo realizado na cidade de Várzea,  iniciada em 20 de junho e se encerra nesta sexta-feira (07). Para fazer a biometria, basta comparecer à Câmara Municipal, localizado na Rua Sete de Setembro, 13, de  Centro, às segunda-feira de 9h às 16h, de terça à sexta-feira das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 14h. É necessário levar o título de eleitor, documento de identificação oficial com foto e cópia e original do comprovante de residência atualizado.

Vale ressaltar que não haverá prorrogação do prazo para quem deixou de fazer cadastramento biométrico. Os eleitores que não realizarem a biometria terão o título cancelado, bem como a aplicação de outras penalidades. 

Não obrigatório
A Constituição Federal assevera que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os maiores de setenta anos, isto é, cidadãos que já ultrapassaram essa faixa etária não são mais obrigados a votar, tampouco a requerer o título de eleitor.
Eleitora, nascida em 1927 recebe o seu  título com identificação biométrica -  Foto: Enviada ao VNT


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.