Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Em menos de uma semana, escola é arrombada pela segunda vez em Canguaretama, RN

No VNT do G1 RN - 20/07/2017
Armários foram arrombados e escola saqueada pela segunda vez em menos de uma semana (Foto: César Fernandes)
Armários foram arrombados e escola saqueada pela segunda vez em menos de uma semana (Foto: César Fernandes)
A Escola Estadual Fabrício Maranhão foi arrombada duas vezes em menos de uma semana. O último caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20). Localizada no município de Ganguaretama, na região Leste potiguar, a unidade já tinha sido alvo de criminosos na última sexta (14). Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com o diretor da escola, Valmir Paiva, os arrombadores conseguiram arrancar grades de ferro e quebraram as portas de algumas salas. No primeiro caso, foi levado um notebook. O prejuízo desta quinta foi maior: "Roubaram três notebooks, dois aparelhos de som, bolsas dos projetores multimídia, duas câmeras fotográficas e até a merenda", informou.

Além dos dois arrombamentos, o colégio já foi invadido outra vez no início do ano. O Fabrício Maranhão atende a 601 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para Jovens e Adultos.

No caso mais recente, os arrombadores entraram nas salas de direção e de professores, entre outras. Segundo o diretor, a escola não tem vigilante à noite, nem porteiro durante o dia. "Esses criminosos não entram apenas para roubar. Vandalizam, quebram coisas, levam as chaves dos cadeados, bagunçam tudo. Da primeira vez deixaram fezes espalhadas", apontou.

Ainda de acordo com a direção da escola, a polícia chegou a se deparar com um suspeito na manhã desta quinta-feira (20). Ele conseguiu fugir, mas abandonou um dos aparelhos de som que foram roubados. O equipamento foi devolvido.

Outras escolas foram alvo
"É um absurdo. Nunca vimos uma situação dessa em Canguaretama", disse ao G1 Edigleide Souza, professora das redes estadual e municipal. A Escola Estadual Guiomar Vasconcelos, onde ela trabalha, também foi alvo de criminosos entre maio e junho. No arrombamento, levaram até jogos didáticos. Alunos do turno da noite também foram assaltados e um chegou a ser ferido.

Segundo ela, a Escola Municipal Mozart Calafange, no mesmo município, também foi alvo dos criminosos. "A gente só via notícia desse tipo na televisão. Agora está virando rotina. O pouco que temos está sendo levado", lamentou a professora.

A diretora regional do Sindicato dos Professores, Telma Alves, informou que buscará reuniões com representantes do município e do governo estadual. Os professores vão cobrar medidas preventivas e profissionais de segurança para as unidades escolares.
Além de arrombar armários, criminosos espalharam documentos e destruíram equipamentos (Foto: César Fernandes)
Além de arrombar armários, criminosos espalharam documentos e destruíram equipamentos (Foto: César Fernandes)
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.