Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Polícia faz varredura nas redes para achar quem divulgou vídeo íntimo de Zé Loreto

Ator José Loreto posando para ensaio
Ator José Loreto posando para ensaio Foto: Gabriel Felix
Depois de ver um vídeo íntimo em que aparece se masturbando viralizar nas redes sociais, o ator José Loreto procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), nesta segunda-feira, para registrar a ocorrência. Durante o depoimento, o ator não soube precisar para quem as imagens foram enviadas e qual foi a plataforma utilizada.

O que ele deixou claro é que as imagens foram feitas há cerca de 10 anos em um outro contexto de sua vida profissional, quando ainda não era tão conhecido, era solteiro e vivia em outro endereço, explicou a delegada Daniela Terra, titular da especializada. Ainda de acordo com a delegada, o ator contou no depoimento que se deu conta que a gravação tinha ganhado as redes durante o último fim de semana.

— Agora, nós estamos fazendo uma varredura em sites e redes sociais para identificar a pessoa que divulgou o vídeo — frisou.

Daniela Terra também fez um alerta para que as pessoas que estão compartilhando as imagens se atentarem de que estão cometendo um crime.

— Quem divulga o material íntimo sem prévio consentimento, em última análise, está ferindo a honra da pessoa e está atribuindo uma qualidade pejorativa a ela. Então, pedimos para que a população não faça isso. Não compartilhe esses vídeos nem nas redes sociais e muito menos nos grupos de WhatsApp.

José Loreto disse à delegada que gravou o vídeo em um momento de intimidade. Mesmo não sabendo precisar para quem havia enviado o conteúdo, o ator frisou que nunca autorizou que fosse divulgado.

Quem compartilha as imagens íntimas comete crime contra a honra, previsto no artigo 140 do Código Penal, e pode pegar de 1 a 6 meses de prisão ou multa. No caso de José Loreto, a infração ainda tem cláusula de aumento da pena em um terço.

Em nota, a assessoria de imprensa do ator confirmou que ele esteve na delegacia especializada, acompanhado de seu advogado Ricardo Brajterman, para prestar queixa contra o uso indevido de sua imagem. O comunicado registra que o vídeo foi gravado há aproximadamente 10 anos e divulgado no último domingo.

José Loreto e sua assessoria disseram lamentar o ocorrido e esperar que os culpados sejam punidos no rigor da lei. A nota ainda registra que ele se reserva o direito de não comentar mais o assunto.

Em sua conta pessoal no Instagram, o ator já havia registrado o desconforto e o desejo de justiça após a divulgação do vídeo íntimo. Ele ressaltou aos seguidores que foi pego de surpresa, pediu respeito e privacidade, e frisou que acionaria seus advogados para lidar com o processo. "A divulgação de fotos, vídeos e outros materiais com teor sexual sem o consentimento do dono é CRIME", escreveu.
Delegada Daniela Terra, titular da DRCI
Delegada Daniela Terra, titular da DRCI Foto: Ricardo Rigel
Em seu Isntagram
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.