Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Procurado por morte de PM atuou em 'Cidade de Deus' com atores do Vidigal que brilham no cinema e na TV

No VNT do G1 - 26/07/2017
Ivan da Silva fez participação no filme Cidade de Deus (Foto: Reprodução/RJTV)
Ivan da Silva fez participação no filme Cidade de Deus (Foto: Reprodução/RJTV)
A vida que imita a arte. Um dos suspeitos do assassinato do PM Hudson Araújo tem cinco passagens pela polícia, duas condenações e é foragido da Justiça. Ivan Martins atuou como bandido no filme "Cidade de Deus" virou criminoso. Um mau exemplo numa comunidade que tem muitos talentos. Jovens atores que batalharam e conseguiram seguir na carreira artística.
Ivan é apontado como chefe do tráfico no Vidigal (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ivan é apontado como chefe do tráfico no Vidigal (Foto: Reprodução/TV Globo)
O traficante do cinema já foi condenado duas vezes por assalto na vida real, a cinco anos e quatro meses e a oito anos e sete meses. A ficha criminal de Ivan da Silva Martins, de 34 anos, tem cinco anotações. Foi pra cadeia em julho de 2008 e acabou liberado três anos depois. Em fevereiro deste ano, a Justiça expediu um mandado de prisão contra Ivan por associação criminosa.

Ele é um dos três suspeitos de participar da morte do sargento Hudson Silva de Araújo, no domingo.

Apesar da história de Ivan, quando se fala do Vidigal é bom lembrar que no lugar – um dos cartões postais mais conhecidos do Rio – a arte já deu vida e muitas oportunidades a jovens como Ivan, mas que escolheram o caminho do bem.

Música, televisão, cinema. Vários companheiros de Ivan em "Cidade de Deus", de 2002, trilharam carreiras sólidas. Thiago Martins participou de "Cidade dos Homens", "Caminho das índias", "Avenida Brasil" e atualmente está gravando "Pega pega". No cinema, já fez 16 filmes.

Roberta Rodrigues teve papéis de destaque em "Salve Jorge" e a "Regra do jogo".

Jonhatan Haagensen protagonizou "Cidade de Deus" e "Cidade dos homens".

Marcelo Mello Jr., que atuou em "Babilônia", já foi vencedor da "Dança dos Famosos", no Domingão do Faustão, e vem roubando a cena em "Popstar".

"Cidade de Deus" mostrou como crianças e jovens se tornam bandidos numa comunidade.

O filme disputou quatro Oscars e fez o mundo do cinema aplaudir de pé. Até hoje, também faz refletir sobre a violência e as desigualdades no Rio. Retrata uma cidade mergulhada na corrupção e abandonada pelo estado, onde, para muitas muitas crianças, as drogas e a morte precoce parecem o destino mais provável.

Em 2012, Ivan Martins participou de um documentário sobre os dez anos do filme. Ivan aparece em uma cena cantando um rap. A promessa de uma vida melhor, ficou só na promessa.

"Mas sem maldade, os menor não tem idade pra encara suas dificuldades / Então respire fundo, pra viver nesse vidiga é o mundo / Tem que ter conhecimento e estudo / Porque se a vida é um livro, mano, eu quero ler tudo".
Thiago Martins como policial em 'Operações especiais': ator foi criado no Vidigal e também atuou em 'Cidade de Deus' (Foto: Divulgação/Dan Behr)
Thiago Martins como policial em 'Operações especiais': ator foi criado no Vidigal e também atuou em 'Cidade de Deus' (Foto: Divulgação/Dan Behr)
Nós do Morro
Ivan participava do grupo Nós do Morro, que em 31 anos de existência levou oportunidades para fazer dezenas de jovens escaparem do pior cenário. O projeto oferece atividades e cursos nas áreas de teatro e cinema. Dali surgiram, atores, técnicos, roteiristas.

Recentemente, o ator Diogo Sales, de 30 anos, participou de "Game of thrones", série de sucesso internacional.

Também criado nesse grupo, Leandro Firmino, que interpreto Zé Pequeno – chefe do crime em "Cidade de Deus" – dá oficinas de teatro para jovens de comunidades em São Gonçalo, em entrevista ao jornal "Extra", lamentou o envolvimento de Ivan Martins com a morte do PM Hudson.

"Lembro dele muito vagamente, porque tinha muitos jovens que participaram desse projeto. Mas sempre que ouço essas histórias, fico muito triste por saber que uma pessoa como ele não soube fazer boas escolhas na vida, disse Leandro. De alguma forma, todo mundo que participou do filme teve uma oportunidade de seguir por um caminho do bem. Mas aí existe essa questão da perseverança e da estrutura familiar. Ele, infelizmente, fez a sua escolha."

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.