Suspeito morre e integrantes de facções são presos no RN durante operações do MP e da PM

No VNT do G1 RN - 15/07/2017
Material explosivo e roupas camufladas foram encontradas durante operação em São Gonçalo do Amarante. (Foto: Divulgação / PM)
Material explosivo e roupas camufladas foram encontradas durante operação em São Gonçalo do Amarante. (Foto: Divulgação / PM)
O Ministério Público e a Polícia Militar realizaram três operações de combate ao crime organizado, nesta sexta-feira (14), na Grande Natal. Elas resultaram em um suspeito morto em confronto e integrantes de facções criminosas presos. Um deles, inclusive, é apontado como chefe de uma facção.

De acordo com o MP, a primeira ação aconteceu durante a manhã, quando policiais militares do Bope, do BPChoque e da Rocam fizeram uma incursão na Baixa da Coruja, comunidade na cidade de São Gonçalo do Amarante. Nesta ação, foram apreendidos uma pistola modelo 24/7 municiada, pertencente à Polícia Civil da Paraíba, explosivos que seriam usados na detonação de caixas eletrônicos, além de fardamentos camuflados.

Os policiais militares chegaram até o local após Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público receber informações por meio do serviço de disque-denúncia. Três pessoas foram presas, entre eles um foragido da Justiça. Nessa operação, um suspeito ainda não identificado acabou morto ao entrar em confronto com a PM.

O disque-denúncia do Gaeco recebeu ainda informações sobre um suspeito de tráfico integrante da facção criminosa Sindicato do RN. Ele estava escondido em uma casa no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Com o suspeito foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína e outros dois quilos de maconha, munições, medicamentos clandestinos e vários coletes balísticos.

Nesta tarde, o Gaeco e a PM chegaram ao paradeiro de um homem apontado como um dos chefes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte. Jonias Felipe da Silva Teixeira, mais conhecido por 'Boneco Assassino', responde a processo por homicídio e estava foragido do sistema prisional potiguar. Ele estava escondido em uma casa em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.