Justiça brasileira decreta prisão do ex-jogador Roberto Carlos

No VNT do iG - 23 AGO 2017
Roberto Carlos vestiu a camisa da seleção brasileira em 125 jogos

iG - A Justiça do Rio de Janeiro determino a prisão do ex-jogador Roberto Carlos por conta de atraso na pensão alimentícia de um de seus nove filhos. De acordo com o colunista Leo Dias, a carta precatória chegou ao tribunal de São Paulo para que a ordem fosse cumprida assim que o pentacampeão mundial chegar ao Brasil e for encontrado.

O processo judicial foi movido pela mãe do menino, Barbara Thurler e estima-se que Roberto Carlos esteja devendo mais de R$ 60 mil. O decreto ainda exige que o ex-jogador fique preso por três meses em regime fechado e só será libertado após o pagamento do valor acima citado.

O ex-atleta alegou dificuldades financeiras para o pagamento de pensão, mas a Justiça ainda rejeitou o pedido do parcelamento da dívida. Ainda segundo o colunista, Rebecca, filha mexicana do ex-seleção brasileira, não recebe pensão há dois anos. Ela, inclusive, esteve em Madri durante dez dias, mesma cidade na qual o pai reside, mas não recebeu nenhuma visita. 

No caso de Roberto Carlos, ele mora na Espanha e é embaixador do Real Madrid nos continentes asiático e oceânico. Por isso, existe a possibilidade de que uma ordem internacional de prisão seja feita e o ex-jogador pode ser preso ainda sem precisar voltar ao Brasil, onde quer que seja encontrado.

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.