Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Professora do IFRN Nova Cruz é uma das finalistas da 20ª Edição do Prêmio Educador Nota 10

No VNT do IFRN -  03 AGO 2017

A docente Patrícia Barreto, Professora de Língua Portuguesa do Campus Nova Cruz é uma das 50 finalistas da 20ª Edição do Prêmio Educador Nota 10, que este ano é apresentado pela Editora Abril e Rede Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso.
O TRABALHO
O Projeto nasceu no IFRN Nova Cruz durante as ocupações feitas pelos estudantes, nos últimos meses do ano letivo de 2016, como grito de protesto às reformas educacionais e trabalhistas. Durante este período, o grêmio escolar organizou várias palestras com o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as temáticas que motivaram a ocupação. “Ao vivenciar esta experiência, resolvi, montar uma sequência voltada para o letramento político”, afirmou a professora Patrícia. 
Para desenvolver o projeto, foi construída uma sequência didática - QUE PAÍS É ÉSSE? - dirigida à produção escrita do gênero Crônica, com os estudantes do 2º ano de administração. Ao longo do processo, os alunos aprenderam sobre o gênero textual, recursos de coesão referencial, estudo dos verbos e a questão ideológica dos nomes no emprego da sinonímia. Além disso, os alunos leram o livro CONVERSA SOBRE POLÍTICA, de Rubem Alves, e produziram Crônicas sobre a temática da política, revelando, com a verossimilhança literária permitida pelo gênero, o olhar crítico do cidadão que o IF está formando. As produções foram publicadas em um e-book, disponibilizadas no blog literário https://terradasletras.wordpress.com/ 
DA PREMIAÇÃO 
Até 07 de agosto/2017, os 10 vencedores serão revelados no site www.educadornota10.org.br. Já a divulgação do Educador do Ano ocorrerá, somente, no dia 30 de outubro de 2017, na cidade de São Paulo. O escolhido para o Educador do Ano ganhará: 
- 1 (um) ano de assinatura ao site NOVA ESCOLA CLUBE, onde terão acesso a revista NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR digitais, além de diversos outros conteúdos, com vigência de janeiro/2018 a dezembro/2018 e diploma de participação;
- 1 vale-presente no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais);
- 1 vale-presente no valor R$5.000,00 (cinco mil reais) para a escola em que foi desenvolvido o trabalho.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.