Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Bancada defende permanência dos bancos postais no RN

No VNT da Assecom PTRN - 07 SET 2017

Em reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a bancada do Rio Grande do Norte destacou, nesta terça-feira (05), a importância dos bancos postais para o estado. A reunião foi articulada pela senadora Fátima Bezerra e ocorreu na sede do órgão, em Brasília. 

No encontro, a senadora Fátima Bezerra e os deputados Felipe Maia e Zenaide Maia, em nome da bancada,  entregaram um documento reforçando a necessidade de se manter os bancos postais no estado. O documento afirma que, ao ser oferecido pelos Correios, o serviço fortaleceu a circulação de recursos dentro dos municípios pequenos do estado, proporcionou emprego e renda e promoveu inclusão bancária a milhares de potiguares. 

Recentemente, a direção do órgão anunciou o fechamento de agências dos correios e a retirada de vigilantes armados em agências de todo o país. No Rio Grande do Norte, no entanto, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelos Correios com o Ministério Público restringe o funcionamento de bancos postais às agências que possuam vigilantes armados. O TAC foi assinado em uma tentativa de diminuir os assaltos com mortes que ocorreram em diversas agências. 

A medida dos Correios, portanto, causará o fechamento de mais de 100 dos 175 bancos postais no Rio Grande do Norte.  “Fazemos um apelo para que os Correios envidem esforços junto ao Banco do Brasil a fim de encontrar uma solução que assegure a continuidade desses serviços, ou seja, que os Correios garantam a permanência desses vigilantes nas agências, assim como a manutenção dos demais aparatos de segurança que garantem o cumprimento do TAC”, argumentam os parlamentares, no documento.

Participou também da reunião o presidente do Sindicato dos Correios - SINTECT RN, Shampoo Zen.
Audiência

Durante a reunião, ficou agendada uma audiência pública com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, presidida pela senadora Fátima Bezerra. O debate ocorrerá no próximo dia 26, às 14h.

As informações são da Assessoria de Imprensa - Senadora Fátima Bezerra - PT/RN
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.