Globo mostra a vida do deputado estadual do RN, Dison Lisboa, com tornozeleira; ele cumpre pena no regime semiaberto

No VNT do G1 - 21 SET 2017
Foto: Rede Globo

Há dois meses, os deputados estaduais do Rio Grande do Norte convivem com uma situação inédita: a presença de um colega com tornozeleira eletrônica. Dison Lisboa, do PSD, foi condenado a quase 6 anos de prisão por desvio de dinheiro público. Atualmente, ele cumpre pena no regime semiaberto e é líder do governo na Assembleia. Mesmo após a condenação, tanto aliados quanto opositores preferem não falar sobre o assunto.

O deputado pode circular por todo o território nacional. A única restrição é que entre 20h e 5h da manhã, ele esteja em um dos três endereços informados para a Justiça: a Assembleia e as residências na capital e no interior.

Dison teria se apropriado de bens ou rendas públicas quando era prefeito de Goianinha, no Rio Grande do Norte. O deputado disse que está "pagando um preço elevado e desproporcional dos fatos."

Em resposta a matéria do G1 do RN, o político diz que "tudo o que era gasto era comprovado. Havia prestação de contas. Porém, estes documentos foram furtados da Prefeitura. Tanto que há um inquérito em andamento, aberto desde 2005, para investigar este caso, fato que parece ter sido desconsiderado pela Justiça. Ainda assim, voluntariamente, eu fiz a restituição dos valores questionados na ação. E fui inocentado em processo que tramitava na esfera cível (improbidade). A ação inclusive já foi extinta".

Lisboa atualmente exerce o seu mandato de deputado e segue líder do governo na Câmara.Confira o vídeo AQUI com a íntegra do programa.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.