Bombeiro é baleado na cabeça durante assalto na Grande Natal

No VNT do G1 RN - 03 OUT 2017
Carro do bombeiro, um Fiat, ficou no local do crime  (Foto: Divulgação/PM)
Carro do bombeiro, um Fiat, ficou no local do crime (Foto: Divulgação/PM)
Um soldado do Corpo de Bombeiros foi baleado na cabeça durante um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (3) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Um amigo do militar, que estava no local do crime, não foi ferido.

Em contato com o G1, o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, Dalchem Viana, disse que o estado de saúde do soldado Alberto Aroldo Rodrigues é considerado grave e instável. “Inclusive, está em coma induzido”, acrescentou.

Também em contato com a reportagem, o cabo da PM Roberto Campos contou que o crime aconteceu por volta das 7h, momento em que o soldado levou o amigo para ver um terreno nas proximidades do conjunto Jardim das Flores. No local, os dois acabaram surpreendidos por três homens armados que se aproximaram e anunciaram o assalto.

“A informação que recebemos é que os criminosos perguntaram se ele era policial. Ele negou, dizendo que não, que era bombeiro, mas mesmo assim atiraram na cabeça dele”, relatou Campos.

Dalchem Viana acrescentou que bombeiro sempre andava armado, e que por esta razão, suspeita-se que os criminosos devem ter acreditado que Alberto era policial. “Acho que levaram a arma dele”, observou. Já o carro do militar, um Fiat, foi deixado para trás.

Até a última atualização desta matéria o soldado permanecia no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, sendo preparado para cirurgia.

A Associação dos Bombeiros Militares do RN informou também que Alberto Aroldo Rodrigues ingressou na corporação em 2007.

Este foi o primeiro caso de violência contra um bombeiro registrado este ano no estado.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.