Chuva apaga incêndio florestal na região Central potiguar

No VNT do G1 RN - 20 OUT 2017
Incêndio atinge área de mata entre as cidade de Lajes e Angicos (Foto: Cedida)
Incêndio atinge área de mata entre as cidade de Lajes e Angicos (Foto: Cedida)
Um incêndio atingiu uma região de mata e destruiu uma extensa área de vegetação nativa entre os municípios de Lajes e Angicos, próximo ao Pico do Cabugi, na região Central potiguar. O fogo durou boa parte da noite da quinta-feira (19) e praticamente toda a madrugada desta sexta (20). A chuva que caiu quando o dia amanheceu apagou as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por volta de 1h30 da madrugada, equipes de combate a incêndio estiveram no local. Segundo o capitão Rafael Franco, a região era de difícil acesso, mas as equipes conseguiram reduzir as chamas. Ninguém ficou ferido.

Com a redução do fogo, os dois carros que foram usados na ocorrência voltaram para Natal. Ainda segundo o capitão, ainda não foi possível determinar a dimensão dos estragos nem afirmar o que causou o incêndio. Porém, ele ressaltou que, "devido a seca, qualquer fagulha ou fogueira acesa pode ter contribuído para o início do fogo".

Este foi o terceiro incêndio florestal registrado este mês. No dia 3, após quase 80 horas de combate, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir um incêndio que destruiu mais de 40 hectares de mata na zona rural de São Bento do Norte, que fica a 150 quilômetros da capital potiguar. Também não houve registro de feridos.

Já no dia 12, após três dias de fogo, os bombeiros apagaram um incêndio florestal que atingiu uma região de serra no município de Serrinha, distante 90 quilômetros de Natal. Nos dois casos, também não houve feridos.
Chuva que caiu pela manhã apagou o fogo (Foto: Divulgação/CBM)
Chuva que caiu pela manhã apagou o fogo (Foto: Divulgação/CBM)
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.