Conclusão da folha de novembro dos servidores do RN fica para a segunda (8)

No VNT do G1 RN - 06 JAN 2018
Entrada lateral da Governadoria do RN foi fechada por manifestantes, que tentaram ocupar o prédio em novembro, em Natal (Foto: Divulgação/Aduern)
Entrada lateral da Governadoria do RN foi fechada por manifestantes, que tentaram ocupar o prédio em novembro, em Natal (Foto: Divulgação/Aduern)

O Governo do Rio Grande do Norte não pagou o restante da folha de novembro por completo neste sábado (6), como havia anunciado que faria. De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, somente uma parcela dos servidores que ainda estavam sem receber tiveram o dinheiro creditado. O motivo alegado pelo Governo é “questão técnica”.

Segundo o Governo do Estado, o crédito dos demais salários será feito na segunda-feira (8). As justificativas são de que a atualização do sistema de Administração Financeira do Estado influenciou na emissão das ordens bancárias, e a entrada das receitas, utilizadas para este pagamento, ocorreu no mesmo dia do processamento das ordens bancárias da folha de pagamento. Com isso, algumas secretarias concluíram o processo após o horário limite bancário, 18h30.

No dia 30 de dezembro passado os servidores que ganham até R$ 4 mil receberam os salários de novembro.

O estado enfrenta paralisação de policiais militares desde o dia 19 de dezembro e de policiais civis desde 20 de dezembro. As categorias pedem, além do pagamento dos salários, melhores condições de trabalho. O governo ainda não tem definição sobre o pagamento de dezembro e do 13º.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.