Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sucateadas e sem salários as polícias do RN pedem socorro

No VNT do Portal BO - 02 JAN 2018
Em Parnamirim, cidade da Grande Natal, existem viaturas sem condições de ir às ruas (Foto: PM/Divulgação)
Em Parnamirim, cidade da Grande Natal, existem viaturas sem condições de ir às ruas (Foto: PM/Divulgação)
A operação Segurança com Segurança completa 15 dias e as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros iniciam o ano de 2018 sem nenhuma definição de atualização nos pagamentos dos salários e com uma ordem judicial que determina a volta dos servidores ao serviço, mesmo com condições inadequadas e ilegais.

As entidades representativas das categorias destacam que em nenhum momento houve greve durante esses 15 dias, os policias e agentes estiveram prontos para o trabalho. Não há em andamento nenhuma paralização, mas passamos a adotar a legalidade no cumprimento do serviço saindo para as ruas somente se todas as condições técnicas, estruturais e de aparelhamento estiverem de acordo com o que pede a lei", disse Roberto Campos, presidente da ACSPMRN.

A rortagem do PortalBO percorreu os Batalhões de toda a região metropolitana e constatou a falta real de estrutura, como o visível sucateamento das viaturas, identificado nos penus desgastados, faróis e sinalizadores quebrados, lataria amassada, e problemas mecânicos graves. A maioria apresenta irregularidades na documentação e muitas vezes são guiadas por policiais que não possuem o curso de motorista de veículos de urgência.

A falta de fardamento adequado para o policial, também é um dos descasos, muitos PMs estão com o mesmo uniforme há sete anos, alguns saem para as ruas com munições limitadas e coletes balísticos vencidos.

Contudo as representações das categorias aguardam soluções por parte do governo que através da Secretaria de Segurança Púclica já informou que vai cumprir a ordem judical que prevê prisão dos servidores que não voltarem imediatamente para o trabalho.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.