Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

IFRN abre inscrição para Programa de Iniciação Tecnológica para alunos da rede pública

No VNT do G1 RN - 16 FEV 2018
No Campus Central do IFRN, em Natal, também há oferta de vagas (Foto: Alberto Leandro/Arquivo Tribuna do Norte)
No Campus Central do IFRN, em Natal, também há oferta de vagas (Foto: Alberto Leandro/Arquivo Tribuna do Norte)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou nesta quinta-feira (15) o edital para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O Programa tem o objetivo de promover o aprofundamento da aprendizagem de estudantes da rede pública de ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Os interessados devem se inscrever no período de 15 de fevereiro, a partir das 15h, até as 18h do dia 12 de março, no Portal do Candidato.

Segundo o IFRN, o ProITEC é um curso de formação. Os estudantes se inscrevem, recebem material de estudo e fazem uma prova para avaliar os conhecimentos. Todos os estudantes que estão no 9º ano ou que já concluíram o ensino fundamental podem se inscrever, desde que tenham feito todos os anos de ensino em escola pública.

Inscrição
De acordo com o IFRN, o estudante só está efetivamente inscrito depois de entregar os documentos solicitados no Item 16 do Edital. A entrega da documentação deve ser feita de 16 a 20 de março, no Campus para o qual o estudante se inscreveu. Neste momento, ele recebe o material de estudo.

A prova não dá acesso aos cursos do Instituto Federal. Segundo a assessoria de comunicação da Instituição, essa prova serve para avaliar os conhecimentos e preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o chamado Exame de Seleção. Os estudantes que fazem a prova recebem o certificado de conclusão do ProITEC.

Custo
Os inscritos devem pagar R$ 30, até o dia 13 de março, em qualquer agência bancária. Ainda de acordo com o IFRN, o valor é utilizado para cobrir os custos de produção e realização da prova, que simula a mesma situação do processo seletivo oficial, com fiscais de sala e horário de fechamento dos portões. Os estudantes que forem membros de família de baixa renda e comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento no período de 15 a 26 de fevereiro. Os estudantes inscritos no ProITEC são isentos do pagamento da taxa de inscrição do Exame de Seleção, a ser realizado posteriormente, mas precisam se inscrever novamente quando for lançado o edital do processo seletivo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.