Alunos realizam trabalhos e ficam por dentro de como evitar a dengue - Foto: Assecom PMV |
VNT - Os agentes da Vigilância Sanitária de Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte visitaram sd escolas do município para alertar as crianças sobre os riscos e a forma de prevenir criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. As ações acontecerão durante toda a semana (19/3 a 23/3) contemplando todas as escolas municipais e estadual.
A intenção da iniciativa é transformar as crianças em agentes multiplicadores. Por meio de palestras e trabalhos desenvolvidos em sala, os alunos ficam por dentro de como evitar os possíveis criadouros do mosquito.
As ações educativas são voltadas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e Zika vírus.é realizada através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto.
Nesta segunda-feira (19), foi dado início ao Programa Saúde na Escola (PSE), no qual os agentes de endemias, juntamente com os agentes de saúde, iniciaram um ciclo de palestras sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima. (Veja fotos abaixo)
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.